Texto da professora Luciana
Freitas.
Levei para sala de aula uma
poesia sobre um peixinho que vivia num ambiente poluído e que pedia a ajuda do
leitor para melhorar seu habitat. Natural dos dias atuais.
"Poluição "
Tivemos um bate papo sobre o assunto
onde as crianças relataram várias ações possíveis para diminuir a poluição dos
rios e da natureza em si. Após essa conversa pedi que imaginassem o peixinho da
poesia e registrassem através de desenho.
Trabalho bastante em sala o ouvir
e a manifestar seus sentimentos dando ideias e opiniões. Assim lancei as
perguntas:
- Como você acha que o peixe se
sente num rio poluído?
- Qual dos dois lugares você acha
mais poluído, o rio ou o mar? Por que?
- Complete com sua ação:
Peixinho, pode contar comigo.
Eu vou...
Acho interessantes essas
atividades com respostas pessoais, pois leva o aluno a pensar nas suas ações
diárias, conscientizando-se do devido cuidado com o meio ambiente.
Comentários
Postar um comentário